13 outubro 2014

Academia Madeirense das Carnes distinguida nos prémios 'Mais' do DIÁRIO

09:30


Há ‘Mais’ no DIÁRIO e público reconhece. 
22 pessoas e instituições foram premiadas sábado nos 138 anos deste matutino

A festa dos 138 anos do DIÁRIO foi também a festa da entrega dos  ‘Mais de 2013’, prémios que organiza em parceria com a TSF e dnoticias.pt, e que visam distinguir madeirenses, pessoas e instituições, locais e serviços, que se destacaram durante o ano passado. O Café do Teatro foi palco do evento, que se prolongou pela madrugada de ontem.
Na 4.ª edição desta iniciativa foram distinguidos 22 dos 110 nomeados nas diversas categorias: 11 personalidades de cada concelho e outras tantas vencedoras nas categorias Instituição, Clube, Político, Evento, Cromo, Escolas, Emigração, Marca, Desportista, Artista e Revelação.
O Político deste ano foi Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz. O Cromo foi atribuído a Alberto João Jardim.
A Instituição foi para a Academia Madeirense das Carnes; a Marca foi para a FN Hotelaria e o Clube distinguiu o Nacional. Na Escola mereceu o ‘Prémio Mais’ a do 1º e 2º Ciclos dos Louros. Na área artística, o cantor Álvaro Florença destacou-se na Emigração, tendo o realizador madeirense Carlos Melim arrecadado justamente o prémio para Artista.
Na categoria Revelação, a atleta de badminton Sofia Setim, do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, foi a mais votada; e no desportista, venceu ‘Duarte Carvalho’, jovem do karting e de outros desportos de quatro rodas. O evento, foi o Arraial de Ponta Delgada.
Nos prémios referentes a cada concelho, os ‘Mais de 2013’ foram entregues respectivamente a Higino Santos, presidente da Mesa da Assembleia da Associação Comercial e Industrial do Porto Santo e agente de viagens, por este município; ao futebolista ‘Ruben Micael’ por Câmara de Lobos; e ao empresário Luís Sousa da AcinGov, plataforma electrónica de compras públicas, pela  Ribeira Brava. André Pestana, candidato independente às autárquicas, foi o mais votado na Ponta do Sol e o surfista Orlando Pereira o mais votado na Calheta.
Pelo Porto Moniz venceu uma colectividade: o Clube Naval do Seixal e em São Vicente o movimento que venceu a Câmara, o Unidos por São Vicente.
Em Santana, o novo presidente da Junta de Freguesia de Santana, um independente eleito nas listas do CDS, foi o escolhido; e por Machico a sua Banda Municipal. Em Santa Cruz ganhou relevo o trabalho do presidente da Junta de Gaula, Élvio Sousa. A fechar, pelo Concelho do Funchal, venceu Policarpo Gouveia presidente da Associação de Atletismo da Madeira.
A noite foi de festa e a entrega dos Mais, um momento de consagração que contou com muitos dos nomeados e vencedores ou seus representantes. “Todos manifestaram gratidão pelo reconhecimento e enalteceram a iniciativa do jornal centenário”, afirmou o director do DIÁRIO e TSF. “Pelo que representa para pessoas e instituições nem sempre reconhecidas pelo que fazem em favor da sociedade. Mas também porque prova o dinamismo e transversalidade do DIÁRIO”, disse Ricardo Miguel Oliveira.

(13/10/2014 - Diário de Notícias da Madeira)

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top