30 agosto 2018

Festa do Vinho Madeira arranca na baixa do Funchal com actividades multifacetadas

17:06


Fotos: Rui Marote

A Festa do Vinho Madeira já começou, oficialmente, com a abertura da Semana Europeia de Folclore que decorreu no Jardim Municipal, cujas actividades se iniciaram no passado dia 26 de Agosto. Mas é sobretudo a partir de hoje que se nota mais a animação alusiva no centro da cidade, principalmente na placa central da Avenida Arriaga, e no Wine Lounge localizado na Praça do Povo, na marginal do Funchal.





A objectiva atenta do repórter fotográfico do FN captou a multiplicidade de stands e barraquinhas localizados para o efeito naquela zona nobre da nossa urbe, reflectindo a promessa da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço logo na abertura da Semana do Folclore, ou seja, a de que a edição deste ano da Festa do Vinho “marcará a diferença”.

São duas semanas repletas de iniciativas. Além dos quadros vivos representativos da etnografia madeirense, e das actuações dos grupos folclóricos, estão previstas 27 horas de programação cultural e de animação turística, com 13 apresentações musicais, 9 actuações de teatro e 3 espectáculos de danças seculares, a decorrer em monumentos classificados do Funchal.



Este, salientou já há dias a governante com a tutela do Turismo, será “um programa aberto à participação de todos, gratuito, de grande diversidade artística e de conteúdos que, no fundo, associa toda a nossa riqueza e dinâmica cultural a um produto emblemático da Madeira, o Vinho, também ele um produto de celebração”.



A dinâmica da Festa do Vinho Madeira terá hoje um momento especial de visitas oficiais, presidido pelo chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, pelas 18h30. Entretanto, multiplicam-se as referências na baixa citadina, inclusive a aspectos do nosso bordado e artesanato.





Até à inauguração oficial do espaço de restauração na Praça do Povo e demais aspectos do certame, hoje ao final da tarde, fique com estas imagens, a ilustrarem bem o que poderá desfrutar o madeirense e o visitante estrangeiro na edição deste ano do certame.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top