11 outubro 2017

AMC/CGM esteve representada em Itália no Capítulo da "Confraternita della Salsiccia di Bra"

01:16

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no II Capítulo da "Confraternita della Salsiccia di Bra", que se realizou a 8 de Outubro na região de Piemonte, Norte de Itália.


"Não foi fácil esta manhã de domingo, dia 8 de outubro 2017, de atravessar os Alpes entre a Suíça e a Itália devido à neve que caía e que cobria a estrada. Mas como diz o ditado, "devagar se vai ao longe", e foi mesmo devagarinho que subi o pass do St. Bernard que culmina a 2469m para, após um pouco mais de 3h30 de viagem e cerca de 320km, chegar até Bra, na região do Piemonte, em Itália, onde a Confraria da "Salsiccia di Bra" esperava os seus convidados para celebrar mais um Capítulo.
Foi com muito prazer que me juntei à nossa confrade embaixadora em Itália, a Clara Cardone, para os festejos deste Capítulo. Uma vez mais e, como já é habitual, ficou o convite às cerca de 10 Confrarias, todas italianas, a visitarem a Madeira e dentro do possível a participarem também num dos nossos próximos Capítulos, descobrir os nossos usos e costumes, as nossas tradições e sobretudo a nossa gastronomia."

Lino de Jesus Dionísio














Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top