20 março 2017

Presença no XV Capítulo da "Confrérie des Compagnons du Boitchu du Pays de Montbléliard"

11:33

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronomica da Madeira marcou presença no XV Capítulo da "Confrérie des Compagnons du Boitchu du Pays de Montbléliard", em França.

Estreito de Câmara de Lobos, 20 de Março de 2017

"Foi mais um lindo Capítulo, mais um dia com momentos inesquecíveis de (re)encontro, onde se falou de gastronomia, de cultura e tradições. Este evento do XV aniversário da Confraria "Les Compagnons du Boitchu" normalmente devia se realizar num antigoTeatro Galloo-Romeno, que data do primeiro Século, mas que por razões de mau tempo foi activado o Plano B e decorreu na primeira metade num Centro Desportivo e na segunda parte na sala de festas de Mandeure. Dada a popularidade desta Confraria são muitas as que querem participar, sendo caso para relevar a presença de 2 confrarias suíças, que muito raramente se deslocam ao estrangeiro ou até mesmo visitam outras confrarias suíças. 
Com 62 confrarias participantes, 13 Belgas, 2 Suíças, 1 Portuguesa (a AMC/CGM) e restantes Francesas, entre muitos convidados políticos. A destacar uma delegação da cidade de Montbelliar com a Directora do Turismo e Cultura, o presidente da Câmara de Madeure e ainda o presidente da Federação de Confrarias do Grand Est.
É de realçar que não foram aceites a inscrição de cerca de 30 confrarias por falta de espaço e segurança. 
Mais uma vez foram muitos os convites e o desejo de muitas confrarias em receber a Confraria Gastronómica da Madeira num dos seus Capítulos e também, como sempre, o convite da minha parte a visitarem a Madeira, quer seja no nosso Capítulo ou em outra ocasião. Sendo o 15º aniversário foi editada uma moeda para a ocasião que poderia ser adquirida contra pagamento, mas que eu tive o privilégio de a receber das mãos do Presidente da Câmara local e que em conversa também deixou a promessa de num futuro próximo vesitar a Madeira, assim como a Diretora do Turismo e Cultura. Como era dia de aniversário a festa do Capítulo não podia terminar sem o respectivo bolo."
























Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top