A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronomica da Madeira marcou presença no Capítulo da Ordre de la Channe du Valais, que se realizou na Suíça.
Estreito de Câmara de Lobos, 13 de Março de 2016.
Esta presença é aqui descrita pelo nosso confrade Lino de Jesus Dionísio:
Estreito de Câmara de Lobos, 13 de Março de 2016.
Esta presença é aqui descrita pelo nosso confrade Lino de Jesus Dionísio:
Foi logo pela manhã, as 9h15, que começou a visita de L'Abbaye (Mosteiro) de Saint Maurice no Valais, na Suíça seguindo depois os momentos de cerimónia e de entronização dos novos membros, terminando com uma refeição muito bem elaborada que contou com receitas mediavais tal era o tema deste Capítulo.
Se no decorrer destes Capítulos partilhamos sempre um copo e uma refeição, que faz parte integrante destes encontros de Confrarias, quer elas sejam gastronómicas, báquicas, enófilas ou de outra natureza, o que para muitos críticos é para isso que servem estes encontros ("encher o pandulho como costumam dizer"), há algo de muito mais importante e que muitas pessoas por foram desconhecem e que eu gostava de realçar. Vindos de regiões bem diferentes, cada Confraria faz conhecer o produto da sua região e ao mesmo tempo está a fazer publicidade gratuita à mesma, aos seus produtos, assim como dá a conhecer os seus usos e costumes, a sua maneira de ser sócio e cultura, colaborando de uma ou de outra forma no desenvolvimento turístico."
0 comentários:
Enviar um comentário