07 março 2016

AMC/CGM representada no XII Capítulo da Confrérie du Pain d'épices de Saint Grégoire de Nicopolis

16:03

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastonomica da Madeira esteve presente no "XII Capítulo da Confrérie du Pain d'épices de Saint Grégoire de Nicopolis", que se realizou na localidade de Pithiver, na região centro da França. Esta representação é descrita pelo nosso confrade Lino Dionísio, no texto que se segue.

"Percorridos alguns 600km, muitos debaixo de neve, e com circulação muito intensa nas auto-estradas de França finalmente chegámos a Pithivier, perto de Paris, a tempo e horas para participar no XII Capítulo da Confrérie du Pain d`Saint Grégoire de Nicopolis. 
Uma vez mais fomos acolhidos com muito carinho e, uma vez mais, com a promessa por parte das mais de 30 Confrarias presentes de num futuro próximo visitar a Madeira e, pelo menos, participar num dos Capítulos da Confraria Gastronómica da Madeira."

A direção da AMC/CGM
Estreito de Câmara de Lobos, 7 de Março de 2016















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top