A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira esteve presente no "XXX Paragrafe da Confrérie des Compagnons du Gait-Mollet" que se realizou na localidade de Cressier que pertence ao Cantão e Distrito de Neuchâtel, na Suíça.
Esta presença foi assim descrita pelo nosso Confrade Lino de Jesus Dionísio:
"Foi mais um lindo capítulo onde a AMC/CGM esteve presente. Não faltou o bom humor, a cumplicidade entre bons amigos desta Confraria e outras presentes e também não faltou a poncha. Embora o recipiente onde foi feita não tenha sido o mais apropriado mas os produtos esses sim eram de qualidade Madeirense, assim como não faltou o bolo de mel e o Vinho Madeira.
De realçar que é a primeira vez que um membro de uma confraria convidada, estando pela primeira vez a representar a sua confraria, com traje (tal foi o meu caso hoje), é feito 'Noble companheiro' e não unicamente companheiro como é de usual nesta confraria. Não deixaram de realçar nos seus discursos e a vários momentos a maneira como foram recebidos e tratados durante a sua estadia na Madeira quando do 'XV Capítulo da AMC/CGM', em Abril de 2015, mostrando a vontade (e já com quase certitude) de voltarem em 2016. E eu certamente lá estarei para os acolher.
Gostaria de deixar um pequeno recado para as entidades governamentais. Se for possivel que olhem para o trabalho que tem vindo a ser feito pela AMC/CGM através dos seus membros levando e mostrando a nossa gastronomia e convencendo as pessoas que a Madeira vale a pena ser visitada, quer seja no capítulo da confraria mas também em qualquer altura do ano."
0 comentários:
Enviar um comentário