A direcção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira emitiu hoje uma nota de imprensa onde "lamenta que o factor gastronómico na promoção da Região Autónoma da Madeira" tenha sido "pura e simplesmente ignorado no debate que houve hoje no Parlamento Regional sobre o turismo".
"A gastronomia atlântica da Região Autónoma da Madeira, (...) enriquecida pela qualidade dos seus frutos, vinhos, peixes, carnes e produtos hortícolas, foi puramente esquecida como elemento de promoção da RAM por várias forças políticas regionais que dizem defender a elevação da gastronomia Madeirense a Património Cultural Regional", lê-se na mesma nota.
Na mesma informação é noticiado que a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira foi convidada a participar na qualidade de confraria observadora no próximo Congresso das Confrarias Baquicas e Gastronómicas dos 'Países Catalães' (sul de França com fronteira com a Catalunha, ilhas Baleares, Sardenha ,Valencia e toda a Catalunha). Este congresso realiza-se no dia 14 de Maio de 2016 em Tarragona, Espanha.
(Fonte: Diário de Notícias da Madeira - http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/547347-academia-das-carnes-lamenta-que-debate-sobre-turismo-na-alm-tenha-ignorad)
0 comentários:
Enviar um comentário