28 outubro 2015

AMC/CGM lamenta que gastronomia seja esquecida na promoção da Madeira

17:36


A direção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira lamenta que o factor gastronómico na promoção da Região Autónoma da Madeira no debate que houve no Parlamento Regional, sobre o turismo, fosse pura e simplesmente ignorado (ou mesmo dado pouca importância por todos os intervenientes). A gastronomia atlântica da Região Autónoma da Madeira, enriquecida pela qualidade dos seus frutos, vinhos, peixes, carnes e produtos hortícolas, foi puramente esquecida como elemento de promoção da RAM por várias forças políticas regionais que dizem defender a elevação da gastronomia Madeirense a Património Cultural Regional.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira informa que foi convidada a participar na qualidade de confraria observadora no próximo Congresso das Confrarias Baquicas e Gastronómicas dos "Países Catalães" (sul de França com fronteira com a Catalunha, ilhas Baleares, Sardenha, Valência e toda a Catalunha). Este congresso irá realizar-se no dia 14 de Maio de 2016 em Tarragona, na Catalunha - Espanha.
Resta informar que a direção da AMC/CGM aceitou o convite e estará presente.
A direção da AMC/CGM
Estreito de Câmara de Lobos, 28 de Outubro de 2015

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top