«HOJE, OS TURISTAS PROCURAM
EXPERIENCIAR OS DESTINOS, NA
SUA INTEGRALIDADE. MAIS DO
QUE SERVIÇOS, TEREMOS DE
SABER OFERECER EXPERIÊNCIAS, SE DESEJAMOS AFIRMAR
A MADEIRA, DE UMA FORMA
MAIS ATRATIVA, NO MERCADO»,
REFERE EDUARDO JESUS.
O Governo Regional pretende
que a Festa do Vinho da Madeira tenha uma outra projeção e notoriedade. Foi isso
mesmo que transmitiu, ontem,
através de declarações veiculadas por uma comunicação da
Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, onde
Eduardo Jesus refere que esse
tema esteve em cima da mesa,
recentemente, por ocasião da
reunião mantida com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
«MOMENTO DE PARTILHA COM OS TURISTAS»
«Mais do que uma festa que exalta os nossos costumes e tradições, queremos transformar este evento num momento de partilha com os nossos turistas, numa simbiose perfeita entre a alegria, a descoberta e a experiência». É desta forma que o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura alude à Festa do Vinho da Madeira, que arranca no próximo dia 30 de Agosto, cujo programa deverá ser apresentado, na próxima sexta-feira, dia 14, em conferência de imprensa.
«Hoje, os turistas procuram experienciar os destinos, na sua integralidade. Mais do que serviços, teremos de saber oferecer experiências, se desejamos afir-mar a Madeira, de uma forma mais atrativa, no mercado» reforça Eduardo Jesus, acrescentando que é também nos eventos de animação turística que deve existir esta preocupação, até porque «só temos a ganhar se soubermos fomentar, com qualidade, segurança e criatividade, a partilha e o maior envolvimento dos nossos turistas em cada uma das intervenções que levemos a cabo, no nosso destino».
«MOMENTO DE PARTILHA COM OS TURISTAS»
«Mais do que uma festa que exalta os nossos costumes e tradições, queremos transformar este evento num momento de partilha com os nossos turistas, numa simbiose perfeita entre a alegria, a descoberta e a experiência». É desta forma que o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura alude à Festa do Vinho da Madeira, que arranca no próximo dia 30 de Agosto, cujo programa deverá ser apresentado, na próxima sexta-feira, dia 14, em conferência de imprensa.
«Hoje, os turistas procuram experienciar os destinos, na sua integralidade. Mais do que serviços, teremos de saber oferecer experiências, se desejamos afir-mar a Madeira, de uma forma mais atrativa, no mercado» reforça Eduardo Jesus, acrescentando que é também nos eventos de animação turística que deve existir esta preocupação, até porque «só temos a ganhar se soubermos fomentar, com qualidade, segurança e criatividade, a partilha e o maior envolvimento dos nossos turistas em cada uma das intervenções que levemos a cabo, no nosso destino».
«HÁ AINDA MUITO A FAZER NA PARTICIPAÇÃO»
«Não se trata de uma prática
inédita, mas julgo que ainda há
muito a fazer no que toca à participação ativa dos nossos visitantes, nos eventos de animação
que desenvolvemos. No fundo,
queremos que os nossos turistas
deixem de ser simples espectadores, para assumirem o papel
principal em cada uma das histórias que temos para contar,
concretamente nos eventos que
se inspiram na nossa cultura e
tradição, como é o caso», sublinha o governante, acrescentando que «serão muitas as iniciativas que, já nesta festa,
procurarão valorizar a componente cultural, que naturalmente
deve contribuir para a afirmação
da nossa identidade, enquanto
destino».
Fonte: Jornal da Madeira, 12 de Agosto de 2015.
No caso da Festa do Vinho, o
Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura defende
não apenas o envolvimento e a
maior visibilidade das localidades que se dedicam à produção
do vinho como, também, a
maior adesão e participação dos
turistas que, nesta altura, estejam
na Madeira e desejem conhecer,
in loco, o processo da apanha e
da pisa da uva, experiências que,
neste caso, devem ser facilitadas
no decorrer do evento.
Fonte: Jornal da Madeira, 12 de Agosto de 2015.
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