09 junho 2015

Semana das Sidras pretende a certificação do produto

18:41

O cartaz tenta igualmente promover gastronomia dos Prazeres. O certame decorre entre os dias 22 a 28 de Junho. 
A Semana das Sidras que decorre entre os dias 22 a 28 de Junho pretende a certificação do produto e igualmente promover a gastronomia da freguesia dos Prazeres. Para que tal aconteça a primeira edição do certame conta com a participação de “seis restaurantes” da localidade naquele que será o denominado “circuito de gastronómico”.
Esta tarde, os responsáveis pela organização desta iniciativa enalteceram a adesão dos empresários da restauração, apelando que os mesmos passem a comercializar a sidra. Um produto que segundo o pároco local começou a despertar atenções justamente por causa do trabalho que a Quinta Pedagógica efectuou através da compra e transformação do pêro predominantemente das freguesias da Fajã da Ovelha, Prazeres e da Ponta do Pargo.
Por seu turno, presidente da Câmara Municipal da Calheta frisou que para além de apoiar a edilidade também suporta toda animação em redor do evento. Carlos Teles recordou que o programa conta com vários artistas do município, entre os quais estarão os 4 Litro. A actuação decorre no dia 27 pelas 20 horas. Seguir-se-á o concerto dos The Grumpies.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, 9 de Junho de 2015. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top