04 junho 2015

Qualificar a sidra ao nível europeu

11:19

Opinião divulgada durante uma conferência realizada em São Roque do Faial.


“Caminhar para a qualificação da sidra regional ao nível europeu”. Esta foi uma das opiniões deixadas durante uma conferência sobre a “melhoria do processo de produção da sidra” que a Casa do Povo de São Roque do Faial promoveu nas instalações da colectividade, assinalando o V Festival da Truta/Rota da Sidra/XXII Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana. 
Regina Pereira, técnica da Secretaria Regional da Agricultura, diz que é possível levar a cabo este trabalho por diante. Para isso aconselha que se deva delimitar uma área protegida ou com uma denominação geográfica protegida.
“Uma das duas poderá ter seguimento”, manifestou a especialista dos quadros da Direcção de Serviços de Comércio Agro-alimentar.
Certo é que haverá a “primeira semana das sidras regionais” que decorrerá na freguesia dos Prazeres e que contará com a presença de Ana Soeiro, secretária-geral da Qualifica e que reúne conhecimentos sobre este tema.
Regina Pereira entende que os benefícios poderão ser muitos nomeadamente para quem nos visita saber que é um produto tipicamente regional independente de ser originário ede  ter características peculiares de São Roque do Faial, do Jardim da Serra ou dos Prazeres. 
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, 4 de Junho de 2015. 


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top