20 junho 2015

Conferência "As Sidras da Madeira e o Futuro"

11:39


De 22 a 28 de Junho próximos, acontece a 1.ª Semana das Sidras da Madeira, numa organização conjunta da Confraria Gastronómica da Madeira, da Quinta Pedagógica dos Prazeres e da Câmara Municipal da Calheta – que assume a respetiva direção. Com a iniciativa é visado alavancar um projeto comum e estruturado para a proteção e valorização das sidras produzidas em diferentes áreas geográficas da ilha da Madeira. 

No âmbito da iniciativa, realiza-se a palestra da Eng.ª Ana Soeiro, Secretária-geral da Qualifica- Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses, com o tema "As Sidras da Madeira e o Futuro", no dia 22 de Junho de 2015, pelas 19h00, na sede do Clube Desportivo dos Prazeres, na freguesia dos Prazeres, concelho da Calheta.

Esta palestra tem por objetivo, na base de uma visão exterior, mas autoridade de reputação internacional no que respeita à qualificação dos produtos agroalimentares tradicionais, contribuir para a definição de uma estratégia comum aos principais produtores de sidra da Região Autónoma da Madeira, que vise a melhor preservação e valorização desta bebida secular.


A entrada é gratuita, mas inscreva-se através dos contactos 291 822 204, 964 690 236 ou qpedagogica@hotmail.com.


Não deixe de assistir!

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top