O Governo Regional da Madeira está a preparar um pacote legislativo para regulamentar e legislar sobre o pão regional.
A revelação foi feita, hoje, por Paulo Santos, o diretor regional da Agricultura, aquando da abertura da XXVI Feira do Pão Regional que decorre de 12 a 14 de junho no Largo da Restauração, no Funchal.
O governante revelou que "a Secretaria da Agricultura e Pescas está interessada em trabalhar bem, defender e proteger", revelando que nesse sentido "o Governo Regional está a ultimar um decreto legislativo regional que vai definir o que é o pão tradicional madeirense, nas várias formas que tem, face à panificação industrial e defendendo a sua individualidade".
Paulo Santos salientou o que "o povo madeirense sempre teve muito ligado aos cereais, tanto em momentos altos como nos baixos", considerando, desta forma, normal o "engenho dos madeirenses" neste setor.
O evento tem mais de 30 variedades de pão produzidas na Região, disponível para compra nesta iniciativa que tem fins solidários e filantrópicos.
O representante do executivo autárquico, Miguel Iglésias, por seu lado sublinhou que a edilidade funchalense apoiou da forma possível por considerar que o evento iria dinamizar o centro da capital madeirense, bem como pelos objetivos solidários da mesma.
Durante os três dias o presidente do clube, Paulo Pereira, prevê que mais de 10 a 15 mil pessoas passem pelo espaço não para provar os diversos tipos de pão que há, como também para darem algum contributo.
O dia de amanhã promete agradar a quem visitar a feira, pois haverá fados e o fogo de artifício do Festival do Atlântico ali bem perto, sendo esta iniciativa parte do programa do mesmo.
Fonte: Jornal da Madeira.
0 comentários:
Enviar um comentário