12 junho 2020

Santa Cruz: Empresa produtora de rum conquista duas medalhas de ouro em concurso em Hong Kong

09:54



Uma pequena empresa familiar de destilação de aguardente, rum, licores e gin, sediada em Gaula, Santa Cruz, concorreu e conquistou duas medalhas de ouro num concurso organizado em Hong Kong, China.

A CWSA é a maior organização no (mundo) asiático, onde concorrem produtores de todo o mundo. O seu painel com cerca de cem provadores é escolhidos entre importadores, distribuidores e retalhistas.

A empresa Florentino Izildo G. Ferreira, produtora do RUM (OREIZINHO), há uns anos a esta parte tem concorrido e sempre tem conquistado prémios, primeiro em Santarém, depois Londres e agora Hong Kong.

"Embora com impacto reduzido no mercado regional, representamos pouco mais de que um por cento da indústria transformadora de cana sacarina, o RUM (OREIZINHO) tem sido reconhecido internacionalmente,razão pela qual estamos a exportar para Londres, Paris e Luxemburgo. Está em estudo propostas de Itália e Bélgica", refere a nota enviada à imprensa.

Fonte: JM-Madeira

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top