18 fevereiro 2020

CEM integra Federação Internacional em Paris

15:33


A CEM – Confraria Enogastronómica da Madeira integra oficialmente a FICB - Federação Internacional das Confrarias Báquicas no próximo sábado, 22 de fevereiro, marcando presença na Assembleia Geral que se realiza em Paris.

Esta conquista é fruto do trabalho dos últimos anos, com redefinição de estatutos e um forte investimento na participação em eventos internacionais de confrarias dedicadas a cultura vitivinícola, com particular relevância a presença no 1º Concurso Internacional de Provas da FICB, realizado em junho passado na Finlândia.

Com esta integração, a CEM diz que se abrem "novos canais de comunicação a nível mundial e a possibilidade de realização de ações conjuntas com a federação internacional, nomeadamente congressos e concursos internacionais, estando de momento em estudo a realização de uma "Jornada de Descoberta", um pacote visitação da Rota dos Vinhos da Madeira com a chancela da FICB".
A Confraria Enogastronómica da Madeira já garantiu também a presença, pela primeira vez na Região, de Alan Bryden, presidente da FICB, durante as comemorações do seu vigésimo aniversário que terá lugar entre 24 a 27 de abril no âmbito do seu XX Grande Capítulo, onde são esperados cerca de 200 confrades de diferentes partes do mundo.

Na imprensa: JM-Madeira

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top