12 novembro 2019

CEM no nordeste de França para "Capitre de la Vente des Vins"

13:07

A Confraria Enogastronómica da Madeira desloca-se no dia 16 de Novembro à região Administrativa  de Bourgogne-France-Comté , no nordeste de França, onde irá participar no "Capitre de la Vente des Vins" da Confrérie des Compagnons de la Loucholle,  que se realiza na localidade de Vignoles.

Estreito de Câmara de Lobos, 12 de Novembro de 2019.


Beaune é um dos principais centros vinícolas da França e o centro da produção e negócios de vinho da Borgonha. O leilão anual de vinhos do Hospices de Beaune é o principal leilão de vinhos na França . (A estrutura do hospício, no centro da cidade, é um dos edifícios renascentistas mais bem preservados da Europa.)

A cidade é cercada por algumas das mais famosas aldeias vinícolas do mundo, enquanto as instalações e adegas de muitos produtores, grandes e pequenos, estão situadas no centro histórico de Beaune, como estão desde os tempos romanos. Com uma rica herança histórica e arquitetônica, Beaune é considerada a "Capital dos vinhos da Borgonha ".

É uma cidade antiga e histórica em uma planície nas colinas da Côte d'Or, com características remanescentes das eras pré-romana e romana, durante os períodos medievais e renascentistas.

Beaune é uma cidade murada, com cerca de metade das ameias, muralhas e fossos, tendo sobrevivido em boas condições. A "cidade velha" central ou "vieille ville" é extensa. Historicamente, Beaune está intimamente ligada aos Duques da Borgonha .

Os pontos de referência em Beaune incluem o antigo mercado (les Halles), os Hospices do século XV, o Beffroi (torre do relógio) e a igreja colegiada de Notre Dame. Beaune é o principal centro do estilo de cobertura renascentista policromada "azulejo da Borgonha" da região.



Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top