02 novembro 2019

Assinado protocolo de parceria com o programa "Wine in Moderation"

09:57

No dia 1 de Novembro foi assinado entre a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e a Confraria Enogastronómica da Madeira um Protocolo de Parceria para o programa "Wine in Moderation".

Estreito de Câmara de Lobos, 2 de Novembro de 2019.




ARVP dá voz à mensagem “Vinho com Moderação”

A ARVP é uma das entidades que integra o programa “Wine in Moderation” e que, a nível nacional, promove ações de sensibilização para o consumo responsável de vinho.

O programa baseia-se em factos científicos, na educação e na autorregulação para organizar e capacitar toda a cadeia internacional de valor do vinho, sensibilizando e reforçando os conhecimentos sobre os padrões de consumo de álcool responsável e o consumo moderado de vinho.

O principal objetivo do programa consiste em juntar todo o setor vitivinícola à volta de uma mensagem comum dirigida a todos os consumidores de vinho além-fronteiras, a todas as gerações e a todos os géneros, independentemente de onde e quando consomem vinho.

O consumo moderado e regular de vinho pode estar associado a vários benefícios para a saúde. Contudo, o risco aumenta com cada copo que ultrapasse o conceito de moderação.

De forma consistente, estudos científicos mostram que consumir quantidades moderadas de vinho podem trazer benefícios para a saúde. Por sua vez, se consumidas em excesso, as bebidas alcoólicas aumentam a exposição a uma vasta gama de fatores de risco, com graves prejuízos para a saúde e também com reflexos nas relações sociais e na família.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top