03 setembro 2019

Confraria com agenda cheia para Setembro

23:47


A Confraria Enogastronómica da Madeira divulgou hoje a sua agenda para o mês de Setembro, mês este em que a gastronomia regional estará representada na Suíça e na França.

Já no próximo fim-de-semana, mais concretamente dia 8 de Setembro, a Confraria marcará presença no XVIII Capítulo da ‘Confrérie du Senatus Singularis Porcus Porcelerattum’, que se realiza na localidade francesa de Porcelette.

No fim-de-semana seguinte (14 e 15 de Setembro), os confrades irão participar na Festa das Vindimas de Russin e no 25° Capítulo de ‘la Fête des Vendanges de Russin’, bem como no 65.° aniversário da Academia do Cep de Genève.

Já no dia 21 de Setembro (sábado), a Confraria desloca-se a Montreux (também na Suíça), onde marcarão presença no 24° Capítulo da ‘Confrérie Vaudoise des Chevaliers du Bon Pain’, integrado na ‘Semaine du Goût’ e ‘Montreux Ville du Goût’.

No domingo, dia 22, o confrade Lino de Jesus Dionisio participará, a título pessoal e a convite da Câmara local, num evento que pretende reunir representantes de várias regiões Suíças e estrangeiras, levando a nossa espetada, o bolo do caco e a poncha.

Fundada a 30 de Abril de 2000 e filiada na Federação Nacional das Confrarias da Gastronomia Portuguesa, inicialmente como Academia e, mais tarde como Confraria Gastronómica, a Confraria Enogastronómica da Madeira tem como propósito de defender os pratos típicos da gastronomia madeirense, em Portugal e no estrangeiro.


Na Imprensa:

> Diário de Notícias da Madeira: Confraria com agenda cheia para Setembro

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top