24 março 2019

CEM representada em França no Capítulo da Confraria Gastronómica "L'ordre du Poêlon"

11:13


"Neste dia 24 de Março, em Montbazon, França, realizou-se o 57.° Capítulo da Confraria Gastronómica "L'ordre du Poêlon" de Val de Loire. O encontro estava marcado pelas 9h30 no magnifico Castelo d'Artigny, onde as 45 confrarias foram recebidas com um bom pequeno-almoço "à la française". Duas das quais eram confrarias belgas, uma portuguesa, a Confraria Enogastronómica da Madeira (CEM), sendo as restantes francesas.
Neste encontro falou-se muito de gastronomia, de turismo e de regionalismo. Devo informar que tive a oportunidade de me exprimir em relação ao Capítulo da CEM, da maneira como decorrem os 4 dias do evento e sobre o que é proposto às Confrarias que nele participam. Tive também oportunidade de conversar com algumas das Confrarias já inscritas e que estarão presentes na Madeira, de 26 Abril a 6 de Maio para o Capítulo da CEM, aproveitando a ocasião para desfrutarem da Festa da Flor."

Lino de Jesus Dionisio

Na Imprensa

CONFRARIA ENOGASTRONÓMICA DA MADEIRA RECEBIDA EM FRANÇA














Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top