09 julho 2018

'Chícharo' estará em destaque no evento gastronómico das celebrações dos 600 anos da Descoberta do Arquipélago da Madeira

23:36

No âmbito das celebrações dos 600 anos da Descoberta (e não achamento, termo brasileiro) do Arquipélago da Madeira, a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira com a parceria da Câmara Municipal do Porto Santo e com a Confraria do Chícharo (Alvaiázere), de acordo com o programa enviado em anexo, realiza o evento gastronómico onde o "Chícharo" será rei e senhor do evento.

P.S. O chícharo foi durante muito tempo um produto alimentar do povo do Porto Santo, cuja produção ou cultivo desapareceu no início do Século XX. A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira pugna há vários anos pela reintrodução do respetivo produto na gastronomia típica da ilha do Porto Santo, da qual fez parte desde o descobrimento do Porto Santo até o início do Século XX.

Estreito de Câmara de Lobos, 9 de Julho de 2018.

Na Imprensa:

> JM-Madeira: 'Chícharo' é Rei em almoço da Academia Madeirense das Carnes


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top