14 janeiro 2018

Confrades madeirenses representam a Madeira em evento na Eslováquia

21:43



"As invasões começam na cozinha, quem defende a sua gastronomia defende as fronteiras do seu território."

Para bem da nossa comunidade há que defender e preservar as nossas vivências, o nosso modo ser, mas igualmente importante é dar a conhecer essa cultura para além das fronteiras do nosso território.

Academia Madeirense das Carnes / Confraria Gastronómica da Madeira atua em ambos sentidos promovendo eventos entre portas e representado a sua região em encontros, quer gastronómicos, quer báquicos, além fronteiras.

Que melhor que estes convívios aguçar a curiosidade? para criar e estimular pontes de amizade, de conhecimento? Ao longos dos anos têm sido a boa vontade dos confrades madeirenses, que assumem o dispêndio de tempo, o gasto financeiro, para levar um pouco deste “cantinho do céu” por esse Mundo além!

Estando mais que comprovada a capacidade das confrarias em potenciar as suas regiões de origem, quer em termos culturais, quer turísticos, bem como econômicos com a divulgação seus produtos genuínos, urge apoiar estas instituições! É tempo das autoridades nacionais, regionais e ou locais contribuir de forma a elevar a quantidade e a qualidade do trabalho desenvolvido por estas associações!

A título de exemplo deixo o registo de uma das muitas representações que já realizei em nome da Academia Madeirense das Carnes / Confraria Gastronómica da Madeira, a visita a "Europsky Vinársky Rytiersky Stav", delegação desta irmandade europeia na República da Eslováquia em novembro passado. Mais do comer e beber, partilhou-se saber, criou-se laços, abriu-se portas para vinda desta e outras confrarias presentes a nossa região. Estabeleceu-se contatos para representação em novos destinos!

Se é certo que uma imagem vale mais que mil palavras, quanto vale a presença de confrades madeirenses nos eventos além fronteira?

Estreito de Câmara de Lobos, 13 de Janeiro de 2018.

(Clique nas imagens para ampliar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top