01 julho 2021

Quatro vinhos produzidos na Madeira premiados a nível internacional

11:00

Três generosos e um espumante trazem para a Região quatro medalhas, uma das quais é de ouro.


A Madeira não fez má figura na 28.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, competição internacional em que cerca de 10.000 vinhos foram colocados à prova e, naturalmente, avaliados por um painel de peritos altamente especializados.

O evento, que decorreu entre os dias 18 e 26 de Junho, no Luxemburgo, premiou quatro vinhos produzidos na nossa Região. Três generosos e ainda um espumante da Terras do Avô trazem na bagagem quatro medalhas.

O galardão de ouro foi atribuído a um Vinho Madeira da Henriques & Henriques. O generoso de uma só casta (Boal) envelheceu em canteiro por um período mínimo de cinco anos e data de 2000. A empresa fundada em 1850 dá nota de prova.

"Vinho ouro escuro com nuances esverdeadas. Aroma complexo e evoluído de intensidade pronunciada a frutos secos, nomeadamente passas e nozes, mas também mel e baunilha.
Meio doce, corpo médio, sabor complexo e intenso a caramelo e frutos secos. Vinho com toque de madeira velha e um longo fim de boca. "


Além da insígnia dourada, a Henriques & Henriques coloca também na sua estante mais uma medalha, desta vez de prata, graças ao seu Verdelho de 15 anos.

Ainda no lote dos Vinhos Madeira, destaque igualmente para outra medalha de prata conquistada pela Justino's graças à produção do Contemporal Madeira Doce, feito a partir de Tinta Negra Mole, e distribuído para uma grande cadeia de supermercados a nível nacional, propriedade da SONAE.

Quem também tem motivos para festejar é Duarte Caldeira (o avô) e a sua família. É que o espumante Terras do Avô 'Filipa' também conquistou uma medalha de prata em Bruxelas.

Foi a própria filha de Duarte Caldeira, neste caso Sofia Caldeira, que lançou a novidade nas redes sociais. Aliás, o 'anterior' espumante Terras do Avô, neste caso o 'SoCa', também conquistou diversos prémios nacionais e internacionais na altura em que foi lançado.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top