27 outubro 2020

Confraria vai à caça da sétima maravilha na ilha dourada

18:07

A CEM – Confraria Enogastronómica da Madeira desloca-se ao Porto Santo no próximo sábado, dia 31 de outubro, para realização do seu encontro cultural enogastronómico mensal, que terá lugar pelas 13h00 na Quinta da Tamargueira tendo como prato principal uma das Sete Maravilhas da Gastronomia de Portugal – o Coelho de Porto Santo à Caçador.

Em 2011, este foi um dos 18 pratos da Região inicialmente candidatos às Sete Maravilhas da Gastronomia, entre os quais a famosa espetada madeirense, sendo o Coelho de Porto Santo à Caçador o único eleito pelo júri para seguir no concurso, triunfando como melhor prato de caça. A época era um prato apenas conhecido por uma população idosa do Porto Santo mas atualmente é uma referência da Região.

Para além do coelho os ingredientes são segurelha, alecrim, salva, cebola da Madeira, alho seco da Madeira, vinho caseiro da Madeira, vinagre de vinho caseiro da Madeira, sal e pimenta da terra.

Tendo em consideração que estamos em plena época venatória, que iniciou na Região a 4 de outubro, é uma excelente ocasião para visitar a ilha dourada e desfrutar in loco desta maravilha e de outras propostas no âmbito do II Festival Gastronómico da Caça e da Pesca que ocorre em diversos espaços até 1 de novembro, numa organização da Associação de Indústria, Comércio, e Turismo do Porto Santo (AICTS).

Na Imprensa:

> JM-Madeira: Confraria realiza encontro no Porto Santo

> Diário de Notícias da Madeira: CEM realiza encontro mensal no Porto Santo

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top