27 março 2020

Mensagem da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas

15:57


Estimadas Confrarias,

Difíceis têm sido os últimos tempos. Mais do que a interrupção do nosso quotidiano, é a incerteza que nos esmaga e nos fragiliza nas nossas opções. Acredito que cada um de nós gostaria de levar ao outro o conforto de certezas. Mas essas respostas não existem para ninguém, todos os dias aprendemos a lidar com o que é trazido a público e tomamos as opções em função do cenário que a realidade nos oferece momento a momento.
No entanto, há uma certeza que não nos abandona: sabermos que estamos juntos, que não deixámos de estar em contato, que partilhamos as mesmas angústias e rimos, ainda, com as mesmas alegrias.
Nesta certeza de nos termos uns aos outros agradeço a todos as mensagens que têm sido enviadas e convido todos os confrades a afirmarem as suas #palavrasférteisnaesperança.
Precisamos delas, precisamos ouvir que a ordem permanece e que os amigos sempre estarão cá para uma boa conversa, para uma boa risada, para a partilha dos anseios, para o conforto dos dias menos bons. 
Vamos sorrir uns com os outros. Vamos lembrar que para além de tudo estamos juntos e estaremos cá uns para os outros.

Um abraço fraterno,
Olga Cavaleiro

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top