24 janeiro 2020

Tradição da Poncha e do Mel dinamiza economia local

13:58


O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, congratulou esta sexta-feira, 24 de Janeiro, as entidades organizadoras da Mostra da Poncha e do Mel, que decorre na freguesia da Serra de Água, Ribeira Brava, reconhecendo, na sexta edição do certame, uma forma, não só de promover a bebida e os produtos regionais necessários à sua confecção - caso do mel -, como também de dinamizar a economia local.

Para além da mostra da Poncha que decorre no centro da freguesia com 16 stands, o evento contempl ainda uma palestra dirigida a agricultores e apicultores, com enfoque em temas como ‘Rum da Madeira – conhecer para valorizar’ e ‘Indicações para a instalação de um apiário’.

Recorde-se que a VI edição da Mostra da Poncha e do Mel é uma organização da Casa do Povo da Serra de Água, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, do município da Ribeira Brava e Junta de Freguesia da Serra de Água, bem como do tecido empresarial local.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top