22 novembro 2017

Presença no presente no 50.º Capítulo da "Confrériedes Compagnons de la Loucholle"

09:54


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira esteve presente no 50.º Capítulo da "Confrériedes Compagnons de la Loucholle".

Estreito de Câmara de Lobos, 22 de Novembro de 2017

"Sábado, dia 18 de novembro 2017, pequena freguesia de Vignoles, com apenas 870 habitantes mas conhecida mundialmente pelo leilão dos "hospices". Um leilão de grandes vinhos, cujo benefício vai para várias Associações e que conta com uma Confraria, "Les Compagnos de la Lucholle", que por seu lado ofereceu um cheque de 1.000 euros à Liga Contra o Cancro. 
Foi uma honra para mim representar a AMC/CGM em mais este Capítulo, onde nove novos "compagnons" foram entronizados e onde estiveram presentes 3 confrarias convidadas, sendo a AMC/CGM muito acarinhada e tendo sido também matéria de conversa e de curiosidade entre os 280 convidados membros e amigos desta confraria. Se apenas 3 confrarias estavam presentes o facto é que para participar neste Capítulo é preciso um convite. Se pude estar presente é devido às boas relações que ao longo dos anos tenho criado e desde já posso dizer que no próximo Capítulo da AMC/CGM, em Abril de 2018, esta Confraria estará presente, cruzando assim os laços de amizade que vamos fazendo ao longo dos anos. 
A curiosidade e o pedido de informação sobre a AMC/CGM e sobre o Destino Madeira ocuparam a maior parte das conversas."







Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top