03 setembro 2017

Presença da AMC/CGM no XXII Capítulo da Confrérie du Peket de Namur et des ses Escargots

09:57


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no XXII Capítulo da Confrérie du Peket de Namur et des ses Escargots.

Estreito de Câmara de Lobos, 3 de Setembro de 2017


"Namur, sua confraria do Peket, seus caracóis, sua gastronomia e seu folclore. Foi um pouco de tudo isto que partilhamos e que vivemos no espaço de um fim-de-semana na cidade de Namur e com um programa muito aliciante do 22° Capítulo da Confraria do Peket et ses Escargots. 49 confrarias presentes, sobretudo da Bélgica, mas que contou também com a presença de uma confraria alemã, duas confrarias francesas e a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira, como sempre nestes eventos.
Falamos de gastronomia, cultura e tradicões da região que representa cada Confraria. Depois de um grande cortejo pelas ruas bem animadas desta cidade e acompanhados de uma banda de musica, seguiu-se o Capítulo na sua parte mais informal e que contou com a presença de algumas entidades políticas, entre elas a presidente da Câmara, a responsável do Turismo local e ainda o presidente das Confrarias Gastronómicas da Wallonie."

Lino de Jesus Dionisio













Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top