30 janeiro 2017

Comunidade madeirense pode originar Núcleo de confrades em Paris

15:44

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira deslocou-se a Paris e quer criar um Núcleo de Confrades entre a comunidade madeirense que reside em França.

Estreito de Câmara de Lobos, 30 de Janeiro de 2017.

"Na tarde de sábado, dia 28 de janeiro de 2017, fomos recebidos pelos representantes da Associação Flores da Madeira em Ormesson-sur-marne, perto de Paris, na sua sede pelo presidente, o Sr. Lionel Gouveia, a quem foi oferecido o Livro de Sabores da Madeira, editado pela Confraria, pelo tesoureiro, o Sr. Agostinho Peixe e ainda pela secretária, a Srª Laetitia Caboz Peixe. 
Pudemos assistir também ao ensaio semanal onde miúdos e graúdos dançam, dando assim continuidade à divulgação do nosso património folclórico na região de Paris.
O objetivo inicial deste encontro para a Confraria foi de ter um primeiro contacto com estes nossos compatriotas madeirenses e de apresentar-lhes o nosso grupo. Dentro do possível e num futuro próximo teremos um ou mais representantes nesta região."

Lino de Jesus Dionisio









Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top