05 junho 2016

Marcelo rendido aos produtos madeirenses na Feira Nacional

12:55

(Fotografias: Vítor Neno / Neno Photo)

O Presidente da República visitou ontem a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, deixando elogios aos produtos madeirenses na passagem pelo stand da Região.
Na visita que fez ao novo stand da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, Marcelo Rebelo de Sousa começou por enaltecer os produtos regionais tendo inclusive provado requeijão com mel de abelhas e poncha. Aliás, segundo fez saber “não conseguia resistir a uma boa poncha”, tendo o próprio feito parte da poncha que bebeu. Já à saída foi presenteado com Vinho Madeira e Bolo de Mel.
Este ano, a Feira Nacional de Agricultura, que tem lugar no Centro Nacional de Exposições de Santarém, tem como tema a “Fruta Portuguesa”.
A Região Autónoma da Madeira já vem divulgando as produções agrícolas e agroalimentares regionais na Feira Nacional de Agricultura desde meados dos anos oitenta e, naturalmente, participa em mais uma edição, desta vez com um stand todo novo onde é dado especial atenção aos produtos regionais e onde estão também representadas várias empresas do sector.
A Feira Nacional de Agricultura constitui o maior e mais importante certame de agro-pecuária e agroalimentar realizado em Portugal. E, por esta principal razão, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas mantém todo o empenho em assegurar uma condigna e profícua presença dos sectores agrícola e agroalimentar da Região Autónoma da Madeira no evento.
Com uma média anual de cerca de 200.000 visitantes, a Feira constitui um espaço ímpar para a divulgação e promoção da qualidade distintiva das nossas produções agrícolas e agroalimentares e excepcional catalisador da procura pelas mesmas.
Este ano, tendo em conta a importância que este certame tem para a agricultura e economia local, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas irá visitar esta exposição no próximo dia 7 de Junho pelas 15 horas, onde se irá encontrar com o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoula Santos.


(Fonte: Diário de Notícias da Madeiraedição impressa de 5 de Junho 2016.)









Mais fotografias deste evento, podem ser vistas aqui: https://www.facebook.com/FeiraNacionaldeAgricultura.FeiradoRibatejo/photos/?tab=album&album_id=1148924751795404
(Fotografias: Vítor Neno / Neno Photo)

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top