18 janeiro 2016

AMC/CGM representada num Capítulo realizado em França

16:53

A Academia Madeirense das Carnes / Confraria Gastronómica da Madeira esteve representada na 'Confrérie Oenogastronomique des Vins AOC Orléans et Orléans Cléry', que decorreu em França. A participação é aqui descrita pelo nosso Confrade Lino Dionísio.

‘Foi mais um momento extraordinário partecipar no Capítulo desta confraria (Confrérie Oenogastronomique des Vins AOC Orléans et Orléans Cléry), não só pelo acolho mas também pela organização e qualidade. Das 58 confrarias presentes apenas 5 eram Belgas e 1 da Madeira (a Confraria Gastronómica da Madeira) e as restantes de França. O que nos valeu uma referência e um carinho muito especial quer da parte do 'Grand Maître', quer da parte dos presidentes da Câmara de Saint-Mesmin. Mas, sobretudo, pelo de Orléans que nos agradeceu muito sinceramente o interesse da CGM em estar presente, aproveitando para realçar a importância destes encontros, do intercâmbio que propocionam as Confrarias e que levam bem longe, e além fronteiras, o nome de cada região e dos produtos por elas defendidas.'

Lino Dionisio, 
Estreito de Câmara de Lobos, 17 de Janeiro de 2016 

























Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top