15 novembro 2021

'Confraria' visita o país

14:36



A Confraria Enogastronómica da Madeira desloca-se ao continente entre 18 a 22 de novembro de 2021 a fim de participar em diversos eventos nacionais.

No dia 18 de novembro, os elementos da Direção marcaram presença na abertura do 40º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém que ocorre até ao dia 28 do corrente mês.

No dia seguinte, participam na Assembleia Geral Ordinária da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, que irá decorrer na Adega Cooperativa de Cantanhede.

No sábado, viajam até Évora, para as Comemorações dos 30 Anos da Confraria dos Enófilos do Alentejo, que terá lugar no Hotel do Convento do Espinheiro.

Já no domingo, dia 21 de novembro, visitam Pinhel - Cidade do Vinho 2020-2021, com intuito de participar no evento Beira Interior – Vinhos & Sabores. De referir que neste certame integra também a iniciativa "País das Maravilhas", promovida em parceria com o projecto "7 Maravilhas de Portugal", o Salão de Vinhos e Sabores. No decorrer do evento haverá um desfile de confrarias, um momento de reflexão sobre o movimento confrádico, degustações de produtos gastronómicos locais, regionais e nacionais, "showcookings", provas comentadas de vinhos e animação musical.

Fonte: https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/148189/Confraria_visita_o_pais

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top