26 maio 2019

Confraria Enogastronómica da Madeira comemora o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

11:24


A Confraria Enogastronómica da Madeira iniciou as comemorações do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa na região, com um convívio ontem no IX Festival da Truta / Rota da Sidra / XXVI Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana, que decorre com muita animação até ao próximo domingo, 26 de Maio.
O evento organizado pela Casa do Povo de São Roque do Faial contou com a confraria da casa - a Confraria da Truta e da Sidra e com a novata, Confraria Aromas e Sabores do Curral das Freiras, numa reunião de esforço para dar conhecer e enaltecer os produtos típicos da localidade, que bem foram serviços e melhor souberam no palato dos confrades.
A Confraria Enogastronómica da Madeira irá prosseguir as comemorações, com um encontro na ilha do Porto Santo, durante o Festival da Rota do Atum, que decorre de 5 a 9 de junho de 2019.
Nesse mesmo fim-de-semana a C. E. M. participa em Helsínquia, Finlândia, no I Concurso Internacional de Vinhos da Federação de Confraria Báquicas. Na bagagem seguem diversos vinhos madeirenses com sentido de promover a região como um destino enogastronómico de referência, com vinhos tranquilos e licorosos únicos.

Gratos pela colaboração.

Na Imprensa:


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top