17 fevereiro 2019

Presença no Capítulo da "Confrérie des Taste Andouiles du Val d'Ajol"

12:12

A Confraria Enogastronómica da Madeira esteve presente na região francesa de "Grand Est", a 16 de Fevereiro, na localidade de Val d'Ajol, onde participou no Capítulo da "Confrérie des Taste Andouiles du Val d'Ajol".

O 53.° Capítulo da Confraria "TASTE-ANDOUILLES DU VAL D'AJOL" esteve incorporado nos 3 dias festivos da grande Feira des "ANDOUILLES", preparada pela Comissão da Feira e Animação, com a colaboração da Confraria local, já há muitos anos, incluíndo o mercado de antiguidades e sobretudo o Mercado "Gourmand", onde está bem representado o produto que deu o nome a esta Confraria "Andouilles du Val D'Ajol".

Pela manhã as 28 confrarias presentes, a Confraria Tast Andouilles Baillage Almã, a Confraria Enogastronómica da Madeira e 26 outras confrarias francesas foram acolhidas na sala de festas da pequena cidade pelo Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Presidente da Federação Regional das Confrarias "Du Grand Este de la France", entre outras entidades. Depois de um bom pequeno-almoço, deu-se início à cerimónia oficial de entronizações. Finda a cerimónia protocolar as confrarias e as várias entidades deram início a um cortejo que nos levou pelas ruas desta localidade, atravessando a grande feira e que culminou até à grande sala do restaurante, que nos acolheu para partilharmos uns bons momentos bem animados e de boa degustação da gastronomia local.

Foi mais um Capítulo onde se falou de confrarias e de gastronomia e onde se falou da Madeira. Claro que para alguns pessoas presentes, que já visitaram a nossa Região, foram temas de conversa a Poncha, o Vinho Madeira, o bolo do caco, a espetada, nomes que estão bem presentes na memória dessas pessoas.
Assim foi mais um Capitulo.

Lino de Jesus Dionisio























Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top