15 junho 2018

Restaurante 'O Manjerico' obtém 1º prémio no concurso gastronómico da Semana das Sidras da Madeira

10:39


Inserido na 4.ª Semana das Sidras da Madeira, que decorre até domingo, dia 17, realizou-se na assada quarta-feira, dia 13 de junho, o Concurso Gastronómico que tinha como requisito principal a confeção de pratos com a incorporação de sidra ou vinagre de sidra.

O concurso, dirigido pela EnoMania. contou com a participação dos restaurantes locais que, ao longo das várias edições, têm contribuído para uma maior dinâmica do evento.

Assim, participaram os restaurantes O Manjerico, que confecionou Peito de Pato Frito com Molho de Sidra e Maçã; o Parque, que apresentou Carne de Porco no Forno em Molho de Sidra; o Prazeres Rurais, que trouxe Atum à Lagareiro com Cebolada Aromatizada com Sidra; o Quinta das Vinhas, que preparou Naco de Atum de São João à Quinta das Vinhas; e o Solar dos Prazeres, que confecionou Polvo Assado com Cebolada e Molho de Sidra.

Para a avaliação dos pratos a concurso, o júri foi constituído por sete elementos, nomeadamente, Jesús Solórzano, sidraria Somarroza, Espanha; Suzel Teixeira e Carla Rodrigues, pertencentes à câmara de provadores dos produtos agrícolas e agroalimentares da Região Autónoma da Madeira, da Direção Regional de Agricultura; Chef Filipe Pires, da Casa de Abrigo do Poiso; Chef Duarte Oliveira, do Home Chef Service Madeira; Paulo Dinis Barreto, da Enomania; e Américo Pereira, da EnoMania/Confraria Gastronómica da Madeira.

No seguimento da avaliação, o Restaurante o Manjerico obteve o 1.º Prémio, a Quinta das Vinhas o 2.º Prémio e o Restaurante Prazeres Rurais o 3.º Prémio.

De salientar que a entrega dos prémios deste concurso, bem como do Concurso das Sidras da Madeira, irá ter lugar no domingo, dia 17 de junho, pelas 18h30, com a presença do secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, no palco do adro da Igreja dos Prazeres.

No seguimento da avaliação, o Restaurante o Manjerico obteve o 1.º Prémio, a Quinta das Vinhas o 2.º Prémio e o Restaurante Prazeres Rurais o 3.º Prémio.

De uma forma geral, e de acordo com a opinião dos jurados, é notório que os participantes revelam uma grande dedicação ao desafio proposto e que têm, ano após ano, evoluído quer na qualidade na confeção dos pratos, quer na criatividade de apresentação.

A entrega dos prémios do Concurso, bem como do Concurso das Sidras da Madeira, irá ter lugar no domingo, dia 17 de junho, pelas 18h30, com a presença do Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, no palco do adro da Igreja dos Prazeres.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top