21 maio 2017

Confraria madeirense representada na Suíça no Capítulo da Confraria "Grand Ordre du Trou Normand, Calvados, Cidres et Pommeau"

10:56


20 Maio 2017 | NeuvevilleNeuchatel - Suíça

Confraria "Grand Ordre du Trou Normand, Calvados, Cidres et Pommeau" - Embaixada Suíça. 

Momentos confrádicos e de grande amizade, uma vez mais e como já tem vindo a ser uma constante nos Capítulos das confrarias que visito. muito carinho para comigo e a pela Confraria Gastronómica da Madeira. Momentos de fusão entre A gastronomia, sabores e cultura. Um evento que se dividiu em dois momentos distintos. Na primeira parte teve lugar uma cerimónia de entronização numa antiga adega, na qual um grande lagar em madeira me fez relembrar tempos antigos pelos lados do Arco de S. Jorge e nas lindas vindimas de então, animada por um grupo de flautas e tambores. 
Na segunda parte e já ao cair da noite realizou-se um jantar convívio e festivo entre todas as confrarias presentes que nos levou noite dentro. 
Aproveitei o momento em que fui convidado a dizer algumas palavras sobre a Madeira e a AMC/CGM, para oferecer ao "Gouverneur" e grande amigo uma carapuça como convite a estar presente em 2018 na Madeira para o XVIII Capítulo da AMC/CGM. Convite esse que foi espontaneamente aceite, tendo já ficada agendada as datas de 27 a 30 de Abril 2018 e com a certeza também, visto o interesse de vários membros e amigos, a se deslocarem à Madeira.

Lino de Jesus Dionísio























Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top