15 abril 2017

Participação no Capítulo da Confrérie "Les Amis d'Ammerschwihr et du Kaefferkopt"

18:44


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira confirma a sua presença em França nos dias 16 e 17 de Junho, na Região de Alsácia, onde irá participar no Capítulo da Confrérie "Les Amis d'Ammerschwihr et du Kaefferkopt", que se realiza na localidade de Ammerschwihr, Região Administrativa de Alsácia e departamento do Alto Reno.

No século XVI na região de Alsácia, no dia 26 de Dezembro de 1561, foi criada a "Confrérie de Saint-Etienne d`Alsace" com os propósitos da defesa da produção e comercialização dos vinhos da região da Alsácia. Esta confraria, uma das mais antigas de França e considerada a primeira confraria da época moderna do movimento confrádico internacional, manteve uma próspera atividade até o ano de 1848, em que deixou de estar activa. Em 1947 um grupo de produtores e amantes dos vinhos da região de Alsácia respeitando os princípios de 1561 reativaram a confraria, mantendo-se esta em plena actividade. 
Encontra-se a celebrar com várias actividades neste mês de Abril de 2017 os seus 70 anos após a reativação.

Estreito de Câmara de Lobos, 15 de Abril de 2017.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top