15 abril 2013

Porque não?

20:45

Porque não?

No percurso destes 13 anos de experiencias, de vivências confradicas, de vida, de vários erros cometidos defendo que há uma razão ou mesmo varias razões para contribuir para a criação de organismo confradico Europeu que consiga unir todo o movimento. "Confederação das Confrarias das Regiões da Europa"-CCRE, é no meu entender o nome indicado para esse organismo por varias razões entre elas a "Conférence des Confréries des Régions d`Europe" ter tido a capacidade de reunir em 2003 no Parlamento Europeu em Bruxelas-Bélgica o movimento confradico Europeu. Uma outra razão é que este novo organismo pode ser e tem toda a razão para ser o herdeiro dos princípios do movimento confradico que foi discutido nesse mesmo Congresso.
Se em 2003 a base ou a ideia de organismo Europeu tinha como base as confrarias, 13 anos depois defendo que o suporte deste novo organismo passa obrigatoriamente pelas Federações Nacionais de Confrarias a sua base ou sua razão para  não voltarmos com a nossa boa vontade a cometer os erros do passado, de Bayonne-França e de Valencia-Espanha.

Caros amigos e confrades, isto é apenas uma proposta de Gregório Freitas

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top