09 janeiro 2013

Analise do Ano Confradico de 2012

16:13

Analise do Ano(2012) Confradico da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira.

Caros(as) confrades,

O ano de 2012 marcou a existência e a necessidade da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira, esta associação tentou com a compra nos fins de 2011 do ex-restaurante "Hora da Gula" e que a confraria deu o nome de "Sala do Capítulo" provocar a restauração para que esta acredita-se da necessidade de fazer todo para defender a herança cultural e gastronómica da Região Autónoma da Madeira.

Devido a intrigas e luta por protagonismo por parte de alguns(algumas) confrades da nossa confraria este projecto teve o seu terminus em Julho de 2012 o que muito lamentamos, ficando compromissos aceites pela confraria que devem ser respeitados.

Todo o movimento confradico Portugues em 2012 foi marcado pelas eleições da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas-FPCG e pelo 1º Encontro de Confrarias Ibéricas que realizou-se na Cidade de Guimarães, evento da responsabilidade da Federação das Confrarias Baquicas de Portugal-FCBP. Acreditamos que após este evento havera um melhor relacionamento e intercambio entre as confrarias gastronómicas e as confrarias báquicas.

O incidente que teve lugar em Tartu (Estónia) durante o Congresso da CEUCO demonstrou que o movimento confradico Internacional querendo tem capacidade para se defender de possíveis "Iluminados" no entanto estes "iluminados” continuam a causar grandes estragos ao movimento confradico Europeu, pois não passam de puros Parasitas.

Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira no ano de 2012 foi 55 vezes noticia na comunicação social escrita(jornais, revistas). A radio e a televisão também fizeram a cobertura de alguns eventos realizados pela confraria da Madeira.

A direção da AMC/CGM esta agradecida pela presença dos seus confrades nos eventos que esta associação realizou no Arquipélago da Madeira, o nosso muito Obrigado.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira vem por este meio agradecer aos(as) confrades Emílio Sabido, Clara Cardone, António Rentroia, António Fernandes, Ivo Caldeira, Alcides Nóbrega, Manuel Rebelo, Fábio Marujo, Júlio Pereira, Márcio Ribeiro, João Santos, Olga Mendes, Gregório Freitas, Carlos Soares , Acácio Pestana e Fábio Tomais, por estarem a representar a nossa confraria em vários eventos realizados no ano de 2012 em Portugal Continental, nos Açores, em Cabo Verde, Itália Continental(vários eventos), Sicília, Hungria, Estónia e Espanha(vários eventos).

Fazemos votos de que em 2013 haja uma evolução positiva do movimento confradico nacional e internacional,que o espírito confradico seja ganhador em 2013,que nova direção da AMC/CGM inicie um novo ciclo com muito sucesso.

Gregório J. S. Freitas

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top