14 setembro 2015

Ponta do Pargo celebra 31.ª edição da Festa do Pêro

12:10

Nos próximos dias 19 e 20 de Setembro a Casa do Povo da Ponta do Pargo organiza a 31.ª Festa do Pêro.
O evento tem como objectivo homenagear e valorizar os produtores de pêro e os agricultores em geral que se dedicaram à cultura dos produtos hortofrutícolas.
Segundo a Casa do Povoda localidade, o pêro da Ponta do Pargo distingue-se dos outros frutos devido à sua côr, aroma, sabor, brilho e leveza e é usado como alimento e até como remédio. A sua cultura é realizada em todos os climas temperados e frios e encontram-se nas zonas mais altas.
Nesta edição o evento conta com cerca de 22 expositores de produtos hortofrutícolas, e com algumas barracas tradicionais de comes e bebes.
Um dos pontos altos da festa é o Cortejo Alegórico e Etnográfico que saí à rua no dia 20 de Setembro pelas 16horas, onde crianças, jovens e adultos dão a conhecer as tradições da freguesia, desfilando com indumentárias e objectos domésticos e agrícolas, usados outrora nas lides caseiras.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top